expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vichy - A estampa da vez

Esta estampa fofa que mais lembra uma toalha de piquenique é conhecida como Gingham ou Vichy. Reconhecida por conter três cores em tons diferentes e em diversas padronagens, ela surgiu na década de 50/60, provavelmente na cidade de Guingamp (Bretanha/França). 
No século 18, ela foi sendo produzida nos moinhos de Manchester (Inglaterra), na língua francesa seu equivalente é o substantivo vichy, da cidade de Vichy, na França. Ela era conhecida por ser um tecido listrado, mas hoje seu padrão é o xadrez. 
A estampa estourou por conta da Brigitte Bardot que usou o tecido gingham na padronagem rosa em seu casamento, fazendo com que essa tendencia criasse uma tremenda falta do tecido na França. 
Remetendo a um estilo mais retrô, ela pode ser encontrada com padronagens diversas. 
As menos espaçadas cria um estilo delicado e sutil, já as que são mais espaçadas dão uma ar mais estiloso e com mais personalidade.
Para não ficar caricato é interessante fazer composições com peças mais modernas, ou usar esse tecido em cortes mais atuais. 
Se for investir em uma primeira peça, aconselho comprar nas cores preto com branco, pois fica mais fácil para compor os looks inclusive fazer um mix de estampas, mas...
 ...se for mais ousada abuse das cores e invista no colorido, o importante é se sentir bem e se divertir.
Agora é com você, invista nessa estampa e arrase por aí!

2 comentários:

  1. Eu amo essa estampa, mas confesso que só consigo usar no inverno! Ótimo post!!!

    ResponderExcluir