expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Desafio sem tirar as cutículas - Esmalte Duende Colorama

Estou há duas semanas sem tirar a cutícula (palmas!!!rsrsrs... ) É galera, porque não é fácil não!
Há muito tempo atrás entrei nessa luta a favor da cutícula, hidratava diariamente, empurrava direitinho na hora de fazer as unhas, até que... bastou ficar sem hidratar por uns dois ou três dias que a agonia voltou e as belisquei novamente. Aí amiga, já era!!! Havia voltado a escravidão!
Como ultimamente tenho estado com paciência zero de fazer as unhas resolvi abraçar essa luta novamente, já que a falta da paciência era acrescida pelo tempo perdido tirando as benditas. Quem já tentou sabe o quanto é difícil esse desafio!
Pois bem, tenho lutado bravamente e diariamente para aceita-las, com isso a rotina de cuidados também precisava voltar. Me joguei no Mira Cuticle da Avon (acho que todas já devem conhecer) e comecei a hidratar sempre que possível (tenho um na cabeceira da cama e outro na bolsa), hidrato na hora de dormir, dentro do carro, esperando por algo, após tomar banho, depois de mexer com material de limpeza... claro que não precisa ser de duas em duas horas, mas a gente percebe quando é preciso hidrata-las, por isso é bom ter sempre um hidratante por perto.
Como disse uso o Mira Cuticle da Avon, mas também tem o Bepantol, a Cera Nutritiva da Granado, entre outros que também hidratam bastante. Uso o da Avon porque acho ele mais prático, ele tem uma pontinha que miro direto nas cutículas, passo em todas as unhas, tiro o excesso do produto e o que fica, desaparece quando seca. É importante também estar com as mãos sempre bem hidratadas, pois o hidratante das mãos dá uma ajudinha extra nas cutículas.
Sabemos que essa cultura de tirar cutículas é bem brasileira, mas não se enganem achando que isso é o máximo porque não é não! A cutícula serve para proteger a base da unha impedindo a entrada de bactérias no corpo, e quando essa base está afetada além de fragilizar as unhas, pode deixa-las quebradiças, provocar o surgimento de micoses, manchas brancas e ondulações.
Mas se você não consegue de jeito nenhum ficar sem tira-las aconselho que mesmo assim hidrate, hidrate e hidrate! Muitos pensam que esses produtos reduzem as cutículas, mas se engana quem pensa assim, pois não é isso que acontece, eles simplesmente hidratam (rsrsrs) e visualmente acabam parecendo que "diminuíram".
Evitem ter unhas muito cavadinhas ok! Tentem aí, comecem a hidratar diariamente e depois me digam o que acharam! Ah, e fazendo isso as manicures irão agradecer e dificilmente terão unhas encravadas! Bjus!!!!