expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Decoração: A graça das Almofadas

Olá pessoal! O final de ano está chegando e (nós donas de casa) sempre pensamos em dar um revitalizada na decoração, certo? Principalmente quando se trata da decoração da sala, onde normalmente recebemos as visitas, porém a grana anda curta e fazer aquela decoração "bombástica" ficou para o próximo ano (isso se as coisas melhorarem até lá), e o que resta é tentar gastar o menos possível mexendo somente em alguns itens básicos, como por exemplo: nossas aconchegantes almofadas. 
Cada dia que passa se tem mais e mais opções de capas de almofadas, são tantas cores, tantas estampas, tantos tecidos diferentes... que escolher somente duas ou três ficou quase que uma tarefa impossível, afinal elas sujam e precisamos estar sempre trocando né! rsrs...
Existe capas de almofadas para todos os gostos, e o interessante é misturar vários estilos como por exemplo: uma vintage, com uma listrada, com uma lisa com textura diferente, com uma divertida... Tem estampas de super-heróis, desenhos animados, celebridades, listradas, floridas, geométricas,  e até de redes sociais para a galera mais fissurada na net.

O legal de ter várias capas de almofadas é que sempre se tem um ambiente diferente só fazendo a troca das capas.


Se por acaso você tem certa habilidade com linha e agulha, aconselho comprar um tecido com uma estampa legal e fazer em casa mesmo, pois acaba saindo bem mais em conta (e é super simples de fazer viu!).
A quantidade de almofadas também vai de acordo com o gosto e a necessidade da casa de cada um, podendo ter diversas em cima do sofá ou se acaso optar por um sofá mais vazio, a dica é colocar um cesto ao lado para que a pessoa decida se quer ou não usar.
Aqui em casa amamos muitas almofadas, mas o sofá é pequeno, então não tem como ter muitas almofadas, conclusão: sempre tem briga pra ver quem vai ficar com uma a mais, rsrsrs... E a briga não é só entre eu e meu marido não! Nossa filhinha peluda (a Jolie) também briga por elas, pois ama deitar em cima de várias ao mesmo tempo. Rsrsrs...

Para mudar o ambiente nem sempre é necessário pintar ou derrubar alguma parede, basta colocar a criatividade pra fora que apenas com alguns detalhes podemos criar várias atmosferas. Reveja seu ambiente e "vambora" que sempre podemos mexer em algo.
Espero que as fotos tenham sido inspiradoras. Bjão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário