expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Improvisação: Minha Penteadeira

Sempre quis era ter um cantinho só meu pra poder organizar minhas makes e poder me maquiar tranquila. Lá na casa dos meus pais eu não tinha esse espaço e minhas coisas ficavam todas misturadas em necessaires e na hora da make era um tormento, sujava tudo, caia no chão, quebrava... E foi quando casei que coloquei em prática esse pequeno sonho! Como estava casando, estava com coisas para comprar, para pagar, novas responsabilidades financeiras, enfim, ter uma penteadeira daquelas "top" não dava pra ter, então resolvi improvisar a minha.
Comprei uma escrivaninha, mandei fazer um vidro de proteção para não sujar a madeira, mandei fazer a moldura com espelho e "voilá"!
O quarto é bem escuro e quase não entra luz natural, então resolvi colocar essas duas luminárias verdinhas que comprei na Tok&Stok, mas para minha tristeza achei que não funcionou como deveria, então resolvi fazer estilo camarim e colocar lâmpadas na moldura, o que seria um desafio pois teria que mandar fazer os furos dos bocais na madeira e mexer com fiação, o que é muto perigoso né! 

Pesquisei muito na net e encontrei várias formas de fazer, até que achei uma em que não seria preciso mandar furar as madeiras, os bocais ficariam todos expostos, bastaria apenas furar a madeira com um Arco De Pua para passar os fios. 
Para não correr o risco de errar os furos recortei no papelão o tamanho dos bocais e posicionei na moldura medindo os espaços e onde passaria cada fio. Essa foi a primeira marcação que fiz, mas depois diminuí o número de lâmpadas e mudei as posições. (E Jojo sempre presente! rs...)
Aqui os bocais de cerâmica pintadinhos de branco (pois tinham uma cor muito feia) e o Arco De Pua em ação! Tive que trocar um dos bocais pois a desastrada aqui deixou cair no chão e acabou quebrando, e um outro sujinho de lápis por causa da marcação que fiz no papelão. rsrsrs... 
Armação furada hora de passar os fios e prender no bocal. 
O fio era duplo então precisei separa-los, cortei um pedaço para cada bocal e já deixei presos nos bocais na parte da frente (o tamanho dos fios vai depender da distância dos bocais).
Com os fios colocados e presos aos bocais percebi que ficaram curtos (lesada eu)
Não sei se conseguirão entender, mas os dois primeiros do lado esquerdo precisavam chegar até os dois de cima e assim sucessivamente. A ligação seria feita desencapando um pedacinho do fio de cima para o de baixo ser emendado.
Aqui mostro um pedacinho do fio desencapado e as emendas, fui ligando um fio ao outro até chegarem no interruptor.
Primeira foto as ligações dos fios, segunda foto colocando o interruptor.
Aqui o resultado final dos fios ligados e isolados e o interruptor e a tomada devidamente colocados. 
Primeira foto: fios presos na moldura por fita crepe. Segunda foto: frente já prontinha com a nova marcação dos bocais (diminuí de nove para sete).
Meu cantinho finalizado! 
Deu um certo trabalhinho sim, mas digo com gosto que compensou muito, além claro de ter economizado uma bela grana também!
Lâmpadas acessas! 
Aprovada? rsrs...

Quero deixar algumas observações:
1- Muito cuidado com a ligação dos fios, é preciso isolar bastante antes de testar na tomada para não levar choque.
2- Os bocais preferi os de cerâmica pois assim não correria riscos delas derreterem com a temperatura das lâmpadas (ainda não sabia quais lâmpadas usar).
3- O interruptor é opcional pois pode ligar apenas colocando e retirando da tomada.
4- As lâmpadas é aconselhável que sejam as de led's (e leitosas) porque as outras esquentam muito, com isso além de poder estragar as maquiagens que estão próximas também irão te fazer derreter até terminar a make. Imagina no verão? Não rola! Elas também são muito mais econômicas, porém mais caras também! Nem tudo é perfeito!
5- No meu caso errei na compra das lâmpadas, como elas são muito próximas tinham que ser de no máximo 5w, só que acabei comprando de 6w e ficaram muito fortes, então as duas de baixo acabo deixando desenroscadas para a luz não estourar tanto.
6- Pesquisei muito na net a respeito das cores das lâmpadas com relação a serem brancas e amarelas e descobri que o certo é intercalar as cores, outra coisa interessante que descobri é que na verdade a diferença está entre serem frias (brancas) e quentes (amarelas), e ser quente nesse caso não significa a temperatura que chegará a lâmpada. Ainda estou em processo de testes com relação a isso, comprei 4 de cada para ir intercalando e como só estou usando cinco (por serem muito fortes) ainda não posso dizer o que ficou ideal pra mim.

Não sou profissional no assunto mas espero ter ajudado alguém que esteja com a intenção de fazer sua própria penteadeira, inclusive com espelho camarim. Qualquer dúvida podem perguntar aqui nos comentários que tentarei ajudar da melhor maneira possível.

Espero que tenham gostado, até à próxima! ;)