expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Calça com barra dobrada

Oi lindezas!

O post hoje foi sugestão de uma leitora  - Obrigada Mi! <3

Percebi que tem certos truques de moda que são tão simples que muitas vezes não damos o valor devido a elas, por isso separei algumas sugestões e dicas para quem quer mudar o visual sem gastar dinheiro, e sabe como? Dobrando a barra da sua calça comprida. Simples assim! 

Se ainda não aderiu esse hábito seria interessante começar a pensar nessa ideia! 

A dobra pode ser fina ou larga e a calça pode ser de modelagem skinny, um pouco mais larguinha, boyfriend ou até jardineiras.
Calças com as barras dobradas deixam um visual despojado trazendo modernidade ao look. 

Existem várias maneiras de usar a calça dobrada e não é preciso se prender a nenhum calçado específico, que pode ser de salto fino, salto grosso, sapatilha, rasteirinha, bota, gladiadora, tênis... Não importa! O que importa é que cria um estilo cool e versátil te ajudando a produzir looks diferentes de forma tão simples.
Looks com três tamanhos diferentes de dobras.

Se sua intenção é alongar a silhueta existe algumas opções: sapatos que mostrem o peito do pé, sapatos de bico fino ou calçados na cor nude. Outra dica é a cor da parte do avesso da calça, pra que te alongue é preciso que a cor não seja muito contrastante.

Se a calça for bem larga também dá para dobrar, mas o tecido precisa ter estrutura para a sustentar a dobra, e isso também serve para calças que não sejam jeans.
            
     As sapatilhas oferecem charme ao look deixando a composição despojada sem perder a elegância. 

                       As jardineiras também entram na onda e conferem um visual encantador.

Têm quem diga que quem é baixinha e estiver acima do peso e/ou pessoas com quadril muito largo não é aconselhável usar a calça dobrada pois pode dar a impressão da pessoa parecer menor, mas sinceramente não sou muito dessa opinião não! Mas claro que bom senso é fundamental! 
Caso você se enquadre nesse quesito fique atenta a driblar essa "regra" com calçados nudes, peito do pé livre e dobras não tão grossas com contraste de cor muito marcado.

Não existe uma cartilha a ser seguida de como pode ou não pode usar, e digo com tudo relacionado a moda, o que existe mesmo é bom senso! Se olhe no espelho e seja sincera com você mesma se perguntando se o que está vendo é agradável ou não aos seus olhos, e caso seja afirmativo... se joga! ;)

Seja livre para ousar e brincar!!! 

Bjs!