expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Variando seu cardigan

Peça básica, atemporal, combina com praticamente tudo, e pode-se dizer que todo mundo tem pelo menos uma dessas peças em casa. 

Pesquisei na net à respeito de sua criação mas não encontrei nada muito concreto, ao que entendi foi criado por volta de 1800 por um militar chamado James Thomas Brundenell (Sétimo Conde do Cardigan) que cansado de passar calor dentro de seu Pullover, cortou a peça ao meio com sua espada surgindo assim um novo modelo que foi batizado de "Cardigan", nome de título do militar.

Como disse, o cardigan é uma peça muito básica, e às vezes fica tão básica que chegamos a achar que perdeu a graça. Mas a moda é surpreendente! Ela está aí não só para criar coisas novas, como para nos ajudar a redescobrir um jeito diferente de usar uma peça que sempre foi usada apenas de duas formas: aberta ou fechada. Mas a terceira versão surge que em usa-la ao contrário, colocando a parte aberta para as costas, permitindo uma frente lisa e um lindo decote atrás. 

Lí um post a respeito dessa moda no Futilish e achei que seria legal compartilhar com vocês também por aqui. Uma ideia suave e de uso prático.

Abaixo algumas idéias tiradas da net e depois euzinha tentando reproduzi-las.

Super usável, não acham?

Agora minha vez! #bateuvergonha 



Utilizei três modelos que tenho, um tamanho médio (o mais tradicional), um curtinho, e um longo sem botões. Achei o resultado bem bacana, mas tem um porém, a gola tem que ser um pouco cavada, caso contrário pode incomodar no pescoço. O curtinho aconteceu isso, quando comprei estava largo nas costas, então precisei apertar e a costura acabou ficando aparente, mas resolvi fotografar assim mesmo para tentar reproduzir a ideia de como o curtinho também fica legal.

Obs: Não sou fotógrafa muito menos modelo, então se concentrem na ideia ok!?. rsrsrs..

Tentem em casa e me diga por aqui se funcionou com vocês. Em tempos de "vacas magras" é uma solução para aumentar nossas composições. 

Espero que tenham gostado! Até o próximo post! :*

4 comentários: