expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sapateira - Faça você mesma!

Vamos começar com decoração... ou melhor, improvisação! rs...

Quando a gente muda de uma casa para outra a gente precisa reorganizar nossas coisas, e o que antes funcionava de determinado jeito passa a não funcionar na casa nova. Foi assim que resolvi reorganizar meu guarda roupas de forma que conseguisse visualizar melhor minhas peças, porém, nesse processo de reorganização sobraram meus sapatos (e eu não tinha uma sapateira).
E agora! O que fazer?
Sem grana para encomendar uma planejada, pois o espaço era pequeno e então teria que mandar fazer, resolvi eu mesma improvisar uma.

Sabe aqueles caixotes de feira? Pois é! Fui lá no local onde é a feira da cidade (que costuma ser as sextas aqui em São Pedro) no final do expediente da galera, e "maloquei" três caixotes grandes, e uns pequenos. Peguei os mais limpinhos e inteiros que deixaram lá, levei para casa, lixei, envernizei, desmanchei o caixote menor (para as ripas soltas eu poder utilizar como prateleiras dentro dos caixotes), grampeei um caixote no outro para não cair, e coloquei rodinhas. Pronto! Minha sapateira estava alí, no tamanho exato para o espaço que eu tinha disponível. Vendo depois que não caberia todos os meus sapatos, voltei lá outro dia e peguei mais dois caixotes.

Conclusão: Com 5 caixotes de feira grandes, e uns 4 pequenos consegui montar uma sapateira com 11 prateleiras, onde cada prateleira cabia de 3 até 5 pares, nesse caso vai depender da sua arrumação e do tamanho do sapato.

Tentei fotografar algumas etapas para mostrar para vocês, não exijam de mais de mim porque foi tudo fotografado com o celular, mas espero que dê para entender.

Abaixo mostro mais ou menos como fiz e o resultado final.

Aqui os três primeiros caixotes já lixados
Nessa foto mostro a lixa de madeira que usei, as ripas que serviram de prateleiras 
e umas menorzinhas para o apoio dessas prateleiras.

Os caixotes já envernizados aguardando a secagem.

Aqui mostro a ripa menor que preguei no meio do caixote. 
Sob elas ficariam apoiadas duas ripas servindo de prateleira.

Ripas apoiadas. 
Após apoiadas preguei na madeirinha para que não ficassem soltando.

As rodinhas sendo colocadas. 
O legal dessas rodinhas é que elas rodam 360º, 
o que facilita bastante na hora de arrastar para varrer. 

Os três caixotes um em cima do outro já com as prateleiras 
(ainda não tinha colocado as rodinhas).

Aqui já com as rodinhas e alguns sapatos... ainda eram só três caixotes.

Agora finalizada com os cinco caixotes e já no cantinho dela.
Não ficou 100%, mas super me atendeu! Depois que envernizei me arrependi um pouco pois escureceu a cor da madeira que estava bem clarinha, é provável que futuramente pinte de branco, acho que ficará melhor!

E é isso minha gente, a dica de hoje foi essa! Caso tetem fazer uma por favor me conte aqui nos comentários como ficou. Não é difícil, e no meu caso só me custou uns R$ 10,00 que foi o valor das rodinhas e das lixas, pois o verniz peguei na casa da sogra, preguinhos eu já tinha, e o caixote foi "0800". Rsrsrs...

Obs: Acredito que em mercados também achem esses caixotes, principalmente mercados de frutas. Nas feiras ao final do dia alguns feirantes quando estão recolhendo seu material também costumam vender baratinho uns caixotes mais limpinhos e reforçados.

Grande beijo e até a próxima! <3